Autoridades querem ampliar o programa “Minha Casa Minha Vida Rural” no Maranhão

Líderes da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento Nacional e Luta por Moradia (MNLM), Confederação Nacional das Associações de Moradores (MNLM), União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Ministro das Cidades e o novo governador Flávio Dino se reuniram na última quinta-feira (22) para discutir sobre a construção de 220 mil unidades habitacionais na região rural do estado do Maranhão. Além da elaboração de projetos e obras realizadas nas áreas de saneamento e mobilidade urbana no estado.

O programa Minha Casa Minha Vida Rural é uma das cinco modalidades do programa de financiamento habitacional para a Faixa 1 de renda. É destinada aos agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda anual bruta de até R$ 15 mil, para o Grupo 1. Também contempla famílias com renda anual de de R$ 15 mil a R$ 30 mil e de R$ 30 mil a R$ 60 mil.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassb, se comprometeu a visitar projetos previstos pela modalidade Entidades do Minha Casa Minha Vida em conversa com líderes de movimentos sociais, também na quinta-feira (22). A modalidade é destinada a famílias com renda mensal de até R$ 1.600 organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

Fonte:Suacidade.com