SINDCONSTRUCIVIL distribui Convenções Coletivas aos Trabalhadores da Construção Civil

Na manhã de hoje (24 de Fevereiro) o Presidente do SINDCONSTRUCIVIL – Humberto França Mendes- e o o Diretor Social -Lauro dos Inocentes Filho- estiveram na obra da Avenida 4ª Centenário, distribuindo a Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Pesada 2014-2015.

Na Convenção Coletiva, estão contidas todas as cláusulas referentes aos direitos dos trabalhadores (reajuste salarial, gratificações adicionais, auxílio alimentação e etc).

O Presidente do SINDCONSTRUCIVIL, também ouviu os trabalhadores que prestam serviço para a empresa PG Mineração e Engenharia. Segundo os trabalhadores, a empresa está com o salário referente ao mês de janeiro atrasado. O Presidente orientou todos os trabalhadores para agirem em coletividade sobre esta grave infração cometida pela empresa e também afirmou que vai apurar a denúncia.

A diretoria do SINDCONSTRUCIVIL informa, que já está providenciando meios para haver fiscalizações mais efetivas dentro dos canteiros de obras e punições mais severas contra as empresas que não respeitarem a Convenção. Para isso, espera em breve, articular ideias com as novas lideranças do Governo do Estado.