Maranhão recebe 118 novos profissionais do Programa Mais Médicos

Governador Flávio Dino discursa para recepcionar novos profissionais do Programa Mais Médicos

Ontem (03), o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, recepcionaram os 118 médicos que atuarão em 39 municípios do Estado a partir do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. A recepção aos profissionais aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão, com a presença dos prefeitos das cidades beneficiadas.

A maioria dos médicos que atuará no Maranhão tem formação no próprio Estado e, segundo dados do Ministério da Saúde, 95% das vagas preenchidas nas cidades maranhenses são ocupadas por brasileiros.

O Maranhão, segundo dados do Conselho Federal de Medicina, é o Estado com o menor número de médicos por habitante do país. A chegada dos novos profissionais e o início das atividades já esta semana ajudarão a diminuir esse déficit. Segundo o Ministério da Saúde, outros 630 participantes do programa já estavam atuando no Maranhão.

Fonte:Imirante.com