Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Mais de mil famílias são convocadas para atualização cadastral do Bolsa Família

Mais de mil famílias são convocadas para atualização cadastral do Bolsa Família

 

Cerca de 1500 famílias que deixaram de fazer o recadastramento do Bolsa Família e tiveram o benefício bloqueado em fevereiro deste ano devem procurar a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), para atualizar seus dados cadastrais e regularizar pagamento.

 

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família.

 

O acompanhamento e constatação da frequência escolar é condicionalidade para pagamento do Bolsa Família. Crianças de 7 a 15 anos devem ter 85% da participação na escola confirmada. 

 

Os adolescentes de 16 e 17 anos precisam confirmar o mínimo de 75% na frequência. A cada mudança de escola, os dados precisam ser atualizados na Central de Atendimento da Semcas, no São Francisco.

 

Para realizar a atualização cadastral é importante levar documentos como a Carteira de Identidade, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência e a declaração de matrícula das crianças na escola.

 

Fonte:Suacidade.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =