Um operário morreu eletrocutado na obra da Faculdade FAMA

Um homem ainda não identificado, morreu no início da tarde desta quinta-feira (15), na construção de um prédio anexo dentro da Faculdade Fama, em São Luís.

No momento em que trabalhava, o operário foi vitíma de um choque elétrico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), chegou a ser acionando, mas o homem já se encontrava em óbito.

A vítima tinha naturalidade baiana e não usava nenhum equipamento de segurança no momento do acidente.

O local foi interditado para perícia e as aulas suspensas.

Toda a direção do SINDCONSTRUCIVIL lamenta profundamente o falecimento do operário e presta suas condolências aos entes queridos da vítima. O trabalho de fiscalização do Sindicato visa inibir ações de empresas que expõem seus trabalhadores a riscos de morte em seus ambientes de trabalho. É obrigação de toda empresa, fornecer Equipamentos de Segurança Individual (EPI) aos seus trabalhadores, além de ter a presença de pelo menos um profissional Técnico de Segurança na obra. Infelizmente a demanda de obras que tratam seus trabalhadores com irregularidades é muito grande para a atuação isolada do Sindicato. Mas o trabalho de combate e fiscalização continuam.

Trabalhador relate ao SINDCONSTRUCIVIL qualqer irregularidade dentro do seu local de trabalho que comprometa a sua segurança. Compareça! O Sindicato é a sua segunda casa.  Denuncie!  HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SINDCONSTRUCIVIL das 07h30min às 17h30min / Fone: FAX (98) 3254-1285 e (98) 3222-4096. Praça da Republica 3A, – Diamante – CEP 65020-500 – São Luís – MA.