SINDCONSTRUCIVIL contribui com Dissertação de Mestrado sobre Terceirização na Construção Civil

Na tarde desta quinta-feira (21) a assistente social do Cerest Regional de São Luis – Poliane Mendes Gonçalves – defendeu a sua Dissertação de Mestrado sobre Terceirização na Construção Civil. A pesquisa teve como Tema: "TERCEIRIZAÇÃO NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL – EDIFICAÇÕES: Impactos sobre a Saúde dos Trabalhadores no Estado do Maranhão no período 2010-2013".

A defesa aconteceu na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na Sala de aula do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sócio Econômico. A dissertação foi muita elogiada pelos examinadores da banca.

Várias vezes, Poliane Mendes buscou auxilio no SINDCONSTRUCIVIL para visitar canteiros de obras com empresas terceirizadas para a composição da sua pesquisa. O Sindicato sempre esteve de portas abertas para esta ideia, pois reconhece a importância desta pesquisa para a sociedade como um todo, especialmente para os trabalhadores.

Em nota, o Diretor de Esportes e Lazer e Coordenador dos Cursos de Qualificação do SINDCONSTRCIVIL – Irineu Mendes – parabenizou a assistente social do Cerest- São Luís pela escolha do tema.

"Companheira Poliane, venho em nome do Presidente do SINDCONSTRUCIVIL, a diretoria e toda a categoria dos trabalhadores da Indústria da Construção Civil, lhe parabenizar pela excelência em defesa dos impactos da Terceirização na sáude dos trabalhadores da Construção Civil. Ficamos imensamente honrados em contribuir com os seus conhecimentos na busca por melhorias para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Mais uma vez, parabéns".

Abaixo, imagens de Poliane Mendes em Fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL no Canteiro de Obras do Grupo  da Construtora Lua Nova- Vivare no Bairro do Mato Grosso (Zona Rural de São Luís).