Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

GRANDE MANIFESTO DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO MARANHÃO

 

 

 

 

O SINDCONSTRUCIVIL convocou todos os trabalhadores da Construção Civil do Maranhão, inclusive os que estão trabalhando em obras do Governo Federal/ Projeto Minha Casa Minha Vida, para comparecerem na manhã de hoje (03 de Junho) no GRANDE MANIFESTO DOS TRABALHADORES DA CONTRUÇÃO CIVIL. 

 

O objetivo do Manifesto foi o de levar ao conhecimento das autoridades as indignações contra as demissões em massa, e salários atrasados em função do atraso nos repasses federais (segundo o que alegam as empresas) e a calamidade que se encontra o trabalhador da Construção Civil.

 

 

As Empresas da Construção Civil e o SINDUSCON, apoiaram o SINDCONSTRUCIVIL, reconhecendo a importância deste Manifesto. As Empresas garantiram o transporte de ida dos seus trabalhadores até o local do evento, bem como se comprometeram em abonar o dia de hoje, ou seja, não será considerado falta para aqueles que sáiram do serviço para o movimento. 

 

Os trabalhadores desempregados da Construção Civil, também foram convocados.

 

 

O Movimento teve como concentração o Anel Viário, seguiu em direção a Praça João Lisboa, tendo como a parada final a Sede do Palácio do Governo. O Secretário do Trabalho a pedido do Governador Flávio Dino, conversou com os trabalhadores e mostrou-se favorável a reivindicação dos mesmos.

 

 

O Manifesto foi pacífico e pretende gerar inquietação nos órgão competentes e na sociedade em geral, para a situação difícil que os trabalhadores da categoria da Construção Civil no Maranhão e no Brasil, enfretam hoje.

 

 

Vamos à luta, companheiros!

 

Queremos nossos direitos respeitados!

 

Queremos receber nossos salários!

 

Queremos trabalhar empregados!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =