SINDCONSTRUCIVIL visita canteiro de obra da Empresa Ergus Engenharia onde veio a óbito operário

Na manhã desta segunda-feira (15) o Presidente do SINDCONSTRUCIVIL, Humberto França Mendes e o 1º Secretário, Jorge Luís França Mendes estiveram no canteiro de obra da Empresa Ergus Engenharia, onde veio a óbito o operário Amilton Pereira Moraes, de 49 anos,  nesta sexta-feira (12), após ter caído do 10º andar de um prédio residencial que está em construção na região do Olho d'Água, em São Luís.

Segundo informaçõs do Instituto de Criminalística (Icrim), no momento do acidente, o operário trabalhava concretando uma das vigas de sustentação do prédio e operava uma máquina. No local, não havia nem badejas e nem redes de proteção.

Pela avaliação do Icrim, o operário estava sem o cinto de segurança, se desequilibrou e caiu da torre. A vítima teve politraumatismo, o que significa que ele quebrou vários ossos do corpo na queda

Segundo testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas confirmou o óbito instantâneo do operário.

Os Representantes do SINDCONSTRUCIVIL estiveram conversando com os trabalhadores da obra que ainda estão em choque com o ocorrido e também esclarecerendo estes trabalhadores, sobre os direitos e deveres dos mesmos. Conversaram também com a engenheira (estagiária) da obra que estava no local.

Toda a Diretoria do SINDCONSTRUCIVIL estende seus sinceros sentimentos à família do operário, e também abre as porta do Sindicato aos entes queridos do mesmo, com todas as informações e esclarecimentos necessários neste momento difícil.