SINDCONSTRUCIVIL continua com Blitz Sindical nos bairros da Vila Riod e Santa Bárbara

Na manhã desta terça-feira (21) representantes do SINDCONSTRUCIVIL: PRESIDENTE Humberto França Mendes, 1º SECRETÁRIO Jorge Luís França Mendes e o DIRETOR DO DPTO. DE ESPORTES E LAZER Lauro dos Inocentes Filho, continuaram com a Blitz Sindical em busca de Trabalhadores da Construção Civil contratados por empresas em situação irregular.

Desta vez, a área de atuação do SINDCONSTRUCIVIL foram os bairros da Vila Riod e Santa Bárbara. E mais uma vez, vários trabalhadores que atuam na obra de recuperação asfáltica dessas regiões, por meio da Prefeitura de São Luís e a empresa contratada CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES LTDA-ME, foram encontrados:

• Sem CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) assinadas;
  • Sem EPI (Equipamento de Segurança Individual);
  • Sem receberem os salários atualizados da categoria de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.