Fiscalizações do SINDCONSTRUCIVIL são intensificadas nos canteiros de obra da capital.

Na manhã desta quarta-feira (24) o SINDCONSTRUCIVIL: 1º SECRETÁRIO Jorge Luís França Mendes e o DIRETOR DO DPTO. DE ESPORTES E LAZER Lauro dos Inocentes Filho, intensificaram as fiscalizações sindicais nos canteiros de obra da região metropolitana de São Luís. Desta vez, o local visitado fica no Bairro do Miritiua na Estrada Velha da Raposa.

A área fiscalizada era a construção de um conjunto com aproximadamente 12 casas em uma obra particular. Cerca de 50 trabalhadores foram encontrados em situações totalmente irregulares:

• Sem EPI (Equipamento de Proteção Individual);
  • Sem as CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) assinadas;
  • Sem receberem os salários atuais da categoria;
  • Sem condições dignas de trabalho: Vestiarios, Banheiros, Água para o consumo e refeições.

Os representantes sindicais colheram os dados de todos os trabalhadores e notificou o responsável pela obra, que estava presente no local. Foi dado um prazo máximo de 10 dias para a imediata correção de todas as irregularidades encontradas. Caso, as mesmas não sejam corrigidas, o Ministério do Trabalho e Emprego notificará os devidos responsáveis.