Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Prefeitura avança em obras de melhorias no trânsito na capital

 

As obras de melhorias para o trânsito estão em andamento em pontos estratégicos da capital. Na Avenida Carlos Cunha, a obra está em fase de conclusão e já apresenta benefícios para quem trafega pelo local. Já na Avenida dos Franceses está sendo iniciada a segunda etapa da intervenção. As modificações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), integram o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, lançado na gestão Edivaldo. Com as obras, estão sendo beneficiados condutores, pedestres e usuários de transporte coletivo.

 

"Estamos trabalhando com foco na melhoria da mobilidade urbana em São Luís. As intervenções que temos promovido em toda a cidade vão gerar mais fluidez no trânsito e facilitar o dia a dia da nossa população", disse o prefeito Edivaldo.

 

Na Avenida Carlos Cunha, a intervenção está sendo realizada desde a entrada da Odorico Mendes até o elevado. Na região, houve a retirada do canteiro central da avenida, permitindo, assim, a criação de duas novas faixas. Dessa forma, a avenida possui agora cinco faixas, sendo uma exclusiva para quem vai entrar para a Avenida Odorico Mendes e quatro para quem segue em direção ao Calhau.

 

Ainda na região, os semáforos estão sendo deslocados do ponto próximo ao Banco do Brasil para cerca de 50 metros em direção ao elevado. O novo conjunto semafórico será acionado por duas botoeiras, facilitando assim a travessia dos pedestres na avenida, que agora se tornou mais larga. Está sendo instalada, ainda, nova parada de ônibus na região para beneficiar os usuários do sistema de transporte coletivo.

 

Fonte: Agência São Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =