Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Recarga embarcada beneficiará mais de 200 mil usuários do sistema de transporte de São Luis

 

O usuário do sistema de transporte urbano de São Luís tem agora mais uma opção de comodidade na hora de recarregar seus créditos para uso diário na capital. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início esta semana à recarga embarcada de vale transporte. O novo serviço consiste no carregamento de créditos dentro dos ônibus que atendem no município de São Luís, ampliando para os trabalhadores um benefício que já tinha sido implantado desde o início do mês para os estudantes.

 

Segundo a secretaria cerca de 250 mil usuários do sistema de transporte da capital serão beneficiados, o que vai tornar mais fácil a vida do trabalhador no dia a dia, eliminando as concentrações nos terminais de integração para validação de seus créditos.

 

A SMTT ressalta que o serviço continua funcionando normalmente nos terminais e outros pontos já existentes na capital. Sendo assim, o novo serviço se constitui em mais uma opção agora para o usuário de vale transporte.

 

Com essa nova adaptação tecnológica da bilhetagem eletrônica, o sistema já permitiu a biometria facial em toda a frota de ônibus. Além da recarga embarcada, também serão implantados o bilhete único e o GPS, que tem como finalidade fiscalizar o cumprimento de rotas e horários de ônibus.

 

O sistema de transporte urbano de São Luís, atualmente, conta com cinco terminais de integração, por onde circulam cerca de 750 mil usuários por dia, e todos os 950 ônibus já estão equipados com o sistema de biometria facial.

 

Fonte: Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =