Projeto Mãos Que Constroem é o primeiro a ofertar Cursos de Drywall na capital

O curso de Montador de Sistema de Construção a Seco (Drywall) que já é tendência no Setor da Construção Civil em outras regiões  do país, chegou em São Luis, através do Programa Mãos Que Constroem (Parceria do Sindconstrucivil com o Instituto Senai/ Fiema).

Na semana passada, os alunos desta turma que já estão na etapa de práticas, estiveram montando uma construção a seco com materiais como: Gesso Acartonado e Peças Metálicas de Zinco, demonstrando assim o aprendizado em sala de aula.

Segundo o Instrutor desta turma, Carlos Boniek, que foi disponibilizado pelo Senai a ministrar este curso, o conhecimento dentro da área de Drywall é muito importante como qualificação profissional porque é prático e sustentável para o meio ambiente. Pois os materiais da construção a seco são quase que totalmente reaproveitados, diferente das construções de alvenaria, além de ser dispensável o uso da água que hoje está se tornando escassa na natureza.

Em média uma construção como essa leva cerca de duas semanas para ficar pronta. Dependendo do tamanho das divisórias a serem construídas. E o custo é muito mais barato se comparado a outro tipos de construções.

Para o aluno Robson Lobato, que já trabalha como gesseiro, o curso de Drywall disponibilizado pelo Sindconstrucivil é uma ótima oportunidade ainda mais sendo gratuito. Pois segundo ele, se fosse fazer em outro local, pagaria muito caro para ter essa qualificação profissional.