Capacidade de isolação é o principal requisito de segurança em instalações elétricas

A capacidade de isolação é o primeiro item a ser observado numa ferramenta usada em instalações elétricas. Mesmo sendo obrigatório sempre trabalhar com o circuito desligado, é imprescindível contar com ferramentas com isolação para 1.000 V.

Sempre use a ferramenta correta, pois o uso indevido pode provocar acidentes e deterioração precoce do instrumento. A boa execução e a segurança dependem diretamente da qualidade e, no segmento de elétrica, preços baixos estão quase sempre associados a produtos com menor resistência física e menor capacidade de isolação.

Ao trabalhar, use corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e mantenha as ferramentas a distância segura do corpo.

Fonte: Equipe de Obra