Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Maré de Sizígia preocupa moradores da região metropolitana de São Luís

 

O fenômeno da Maré de Sizígia voltou a preocupar nesta terça-feira (1) os moradores da região metropolitana de São Luís. Pelo terceiro dia consecutivo a maré continuou a subir e chegou a atingir o seu ponto mais alto, com seis metros e oito centímetros.

 

No município de Raposa, a 30 km da capital, as ondas bateram com força na mureta do cais e, mais uma vez, elas conseguiram alagar uma praça da cidade. A água salgada invadiu as ruas de várias localidades da Raposa, o que acabou gerando muito medo entre os moradores que residem nas proximidades.

 

Como é o caso da marisqueira Maria da Conceição Menezes. Ela teme que nos próximos dias a água invada a sua residência. “Lá vem a maré de novo e para onde eu vou correr? Eu estou com medo porque eu nunca tinha visto ela vim até aqui”, desabafou a marisqueira.

 

Segundo o capitão da Capitania dos Portos, Marcos Tadashi, a previsão é que uma maré ainda mais alta ocorra no fim do mês de setembro na região metropolitana de São Luís. “No final de setembro a amplitude de maré pode chegar até 7,1 metro. Isso significa na prática que se tiver uma ventania e com essa amplitude de maré vão ocorrer maiores ondas e o mar vai invadir mais a terra. Então, isso acontece no dia 29 e 30 de setembro, e a super lua acontece no dia 27 de setembro”, finalizou.

 

Fonte: G1-Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + seis =