Coord. do Projeto Mãos Que Constroem do SINDCONSTRUCIVIL Irineu Mendes na coluna Fala, Diretor!

A realidade dos cursos do Projeto Mãos Que Constroem não chegou a sofrer um retrocesso, pelo contrário, vem sofrendo aperfeiçoamento para melhor atender o trabalhador.

No começo não tínhamos os laboratórios que hoje dispomos, graças à luta do presidente Humberto França Mendes e sua diretoria, é algo concreto dentro do nosso sindicato. Temos um laboratório de Eletricista Industrial, Eletricista Residencial, isto, somado aos cursos que sempre oferecemos aqui como: Almoxarife, Leitura e Desenho Técnico em Edificações, NR-10, Bombeiro Hidráulico, entre outros.

É importante frisar que isto também é possível graças a parceria do SINDCONSTRUCIVIL com o Sistema Fiema/Senai cuja continuação desta parceria, acabou de ser renovada por mais um ano de vigência.

Nosso objetivo é preparar o trabalhador para o mercado de trabalho que hoje se encontra em crise mas que não existe crise sem fim e quando esta acabar, o sindicato vai ter feito sua parte em qualificar o trabalhador.

O Projeto Mãos Que Constroem existe desde julho de 2011, iniciado com uma turma de 15 alunos em São José de Ribamar e hoje já formou mais de 5 mil trabalhadores(as).

Nossas perspectivas para o futuro são as melhores, como implantar cursos técnicos, labortaórios para cada demanda de curso, a conclusão da recuperação da estrutura do ensino do projeto que já conta com 60% pronto e a expansão dos cursos para os 39 municípios que compõem nossa base territorial.

Sinto-me realizado por ver os companheiros(as) se qualificando, indo em busca do conhecimento e da informação que são os maiores tesouros que o homem pode ter, suas verdadeiras armas para combater as desigualdades que enfrentamos no nosso dia a dia neste país.