Maranhão tem 2º maior custo de construção por m² do Nordeste

O Maranhão teve em setembro o segundo maior preço de material de construção civil por metro quadrado (m²) do Nordeste, R$ 903,57/m², atrás somente do Estado da Paraíba (R$ 928,34/m²). Os dados são do Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Caixa Econômica Federal, e divulgados ontem (7).

Comparado a agosto, o custo da construção por m² subiu 0,6% no Maranhão. Em 2015, o índice registrou aumento de 3,9%. E em 12 meses, a variação foi de 4,29%.

Em todo o país, a variação foi de variação de 0,26% em setembro. A região Nordeste como um todo apresentou a maior variação do Sinapi para o período: 0,64%, onde o custo chegou a R$ 884,95 em média

Criado em 1969, o índice auxilia na elaboração e avaliação de orçamentos e acompanhamento de custos no setor em todo o Brasil.

Fonte: G1-Ma