Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Vacinação contra a raiva começa hoje em São Luís

 

A partir desta sexta-feira (6), cães e gatos que vivem em São Luís receberão a vacina antirrábica. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A meta é imunizar 150 mil animais com idade a partir de dois meses, em todos os bairros da capital. Campanha vai até o dia 19 de dezembro.



Não haverá um posto fixo de vacinação. Cerca de 220 agentes serão responsáveis por vacinar os animais em casa. "Não teremos postos de vacinação fixos, pois a ação vai acontecer de casa em casa para garantir a cobertura de todos os domicílios de São Luís. Pedimos a colaboração da população para que deixe seus animais serem vacinados. A vacina é fundamental para prevenção da raiva", explicou o coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), João Batista Pires.



Os primeiros bairros a serem visitados pelos agentes serão o Centro e Coroadinho. A vacinação acontecerá às sextas-feiras das 13h às 18h e aos sábados das 7h às 16.



A raiva é provocada por um vírus. A doença atinge animais e seres humanos, e pode demorar até 10 dias para se manifestar no animal infectado. Em quase 100% ela é fatal. A transmissão ocorre através da saliva ou da pele lesionada por animais raivosos.

 

Fonte: G1-Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =