Projeto “Mãos Que Constroem” encerra segunda turma de Drywall no SINDCONSTRUCIVIL

Nesta terça (17), mais uma turma do Curso de Montador de Drywall foi concluída no SINDCONSTRUCIVIL, No último dia de aula do curso, os alunos fizeram uma casa modelo com estruturas metálicas e gesso acartonado, materiais comumente utilizados nas montagens à seco.

O primeiro Secretário do SINDCONSTRUCIVIL Jorge Mendes e o Diretor do Departamento de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho, estiveram prestigiando a maquete dos alunos na ocasião e passaram mensagens de motivação a todos os alunos que concluíram o curso.

O curso de Montador de Drywall foi ministrado pelo Professor Carlos Bonieck, disponibilizado pelo Senai-Ma. Segundo o professor Carlos, um curso desta modalidade por outras partes do país custa em média R$ 1.500,00 a R$ 1.900,00. E ser proporcionado aos alunos do SINDCONSTRUCIVIL gratuitaente, para ele, é muito bom.

A aluna Joanilde do Nascimento Ribeiro de 35 anos, começou a fazer o curso por curiosidade. De acordo com Joanilde, ela apenas havia ouvido falar sobre o curso mas não sabia do que se tratava. Ficouimpressionada quando descmobriu o potencial em construções firmes e sustentáveis, que não levam água e demoram pouco tempo para ficar prontas, se comparada a construções de alvenaria. Joanilde disse ainda que todos os conhecimentos foram bem passados pelo professor do curso, o que facilitou seu aprendizado. Joanilde já fez sete cursos pelo Projeto Mãos Que Constroem, entre eles: NR10, Refrigeração, Almoxarifado, Desenho Técnico e Metrologia.