Aprovado projeto sobre licitação de novas linhas de ônibus em São Luís

Foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís nessa quarta-feira (2), após mais de 10 horas de discussão, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 76/2014, que trata sobre o sistema de integração e bilhetagem do transporte público da capital maranhense, além da regulamentação das linhas de ônibus e modernização da frota.

O PLC foi protocolado em novembro e começou a tramitar na semana passada, mas foi adiada após protestos de profissionais do sistema de transporte alternativo. Com caráter de urgência, a Câmara Municipal dispensou a tramitação da matéria nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Transporte.

Bilhete Único

A aprovação ocorre no mesmo dia que a Prefeitura de São Luís anunciou a implementação do Bilhete Único no sistema de transporte coletivo da capital maranhense. O serviço permite que o passageiro embarque nos ônibus integrados sem precisar se deslocar aos terminais de integração. O início das operações está previsto para o dia 14 de dezembro.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) explicou a demora para implementar o serviço, que foi um das promessas de campanha durante as eleições municipais de 2012.

Fonte: G1-Ma