Após fim da greve dos garis, lixo volta a ser recolhido em São Luís

Com o fim da greve dos agentes de limpeza de São Luís, na noite dessa quarta-feira (9), o lixo voltou a ser recolhido de calçadas e canteiros da capital maranhense. A paralisação teve início na segunda-feira (7) e o retorno aos trabalhos foi confirmado pelo presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Maranhão (Seac-MA), Honésio Máximo.

No início da manhã desta quinta-feira (10), os agentes de limpeza já eram vistos em alguns pontos de São Luís, como no Centro. Na Rua Grande, de maior movimento do comércio de rua da capital, eles retomaram a varrição dos resíduos.

Ainda na noite dessa quarta-feira, a Prefeitura de São Luís garantiu o início da limpeza pública com serviços de remoção mecanizada para solucionar de forma mais rápida a retirada dos resíduos em ruas, avenidas e praças da cidade. O prazo para normalização do serviço é até a próxima segunda-feira (14).

Paralisação das atividades
A greve dos agentes de limpeza em São Luís foi iniciada após um impasse entre o Seac-MA, a São Luís Engenharia Ambiental S.A. (Slea) – empresa contratada para o serviço –, e a Prefeitura de São Luís, sobre o atraso no salário de novembro. Nas ruas e avenidas da cidade, um amontoado de resíduos e sujeira se formou.

Fonte: G1-MA