SINDCONSTRUCIVIL convoca Assembleia Geral dos trabalhadores da Construção Civil

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís do Maranhão – SINDCONSTRUCIVIL-MA com o apoio da comissão de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT – composta por membros do SINDCONSTRUCIVIL, FETICEMA e dos demais sindicatos filiados à FETICEMA, convocam os trabalhadores que trabalham nas empresas de Construção Civil, Artefatos de Cimento, Obras de Arte e Instalção Elétricas para participarem da reunião de Assembleia geral para aprovar a instauração de Dissídio Coletivo como também aprovar a deflagração de greve geral dos trabalhadores da Construção Civil.

A reunião se dará no dia 19 de dezembro de 2015, às 09h00, na sede social do sindicato localizada na praça da República, nº 3-A, Bairro Diamante em São Luís com a participação de 2/3 dos trabalhadores presentes na Assembleia Geral conforme determina o parágrafo único do art. 21 do Estatuto Social do SINDCONSTRUCIVIL.

O motivo da convocação é para ser tomado as providências pelo fato do sindicato patronal das Indústrias da Cosntrução Civil do Estado do Maranhão – SINDUSCON-MA – que representa as empresas da Cnstrução Civil, se negar a negociar, oferecendo zero de reajuste na Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria, alegando a crise que atravessa o Brasil.

Caros companheiros trabalhadores, essa justificativa não nos convence. Não foram os trabalhadores que criaram a crise e sim as grandes empresas e os políticos corruptos. Nós, trabalhadores, não podemos pagar pela crise. Queremos que seja respeitada nossa data base onde podemos negociar além do reajuste salarial, melhores condições de trabalho e não vamos aceitar reajuste menor que a inflação do período.

Tudo depende da nossa união. Vamos nos organizar, nos unir e partir para a luta. A hora é essa!! De já, agradece a Comissão de Negociação dos Trabalhadores.

A Diretoria