SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Bilhete Único começa a valer em linhas de ônibus em São Luís

 

Começa a vigorar nesta ontem (14) o sistema de Bilhete Único no transporte público de São Luís (MA), que permite o passageiro embarcar em linhas urbanas integradas nos pontos de ônibus fora dos terminais de integração.

 

Pelo novo sistema, o usuário pode fazer quantas viagens quiser no intervalo de 1h30 pagando apenas uma passagem, desde que permaneça no mesmo sentido da via. A Prefeitura de São Luís garante que o serviço economiza o tempo do usuário em aproximadamente 30 minutos e tem como público-alvo estudantes e trabalhadores, que somam atualmente 760 mil usuários.

 

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o serviço tem custo zero para o usuário, já que para usar o Bilhete Único, basta apresentar o cartão de vale-transporte, meia-passagem e gratuidade.

 

Agora, diz o secretário, a prioridade é reestruturar as estações de ônibus, para que possuam o itinerário das linhas urbanas, facilitando a rotina de usuários e turistas. “Nós estamos reestruturando todo o sistema de transporte e isso faz parte da nossa implementação já também no sistema de transporte no momento que nós fizermos a licitação já vamos fazer com a implantação das 325 estações que estamos colocando na cidade, com certeza, vai estar lá toda a relação das linhas que passam”, afirma.

 

O monitoramento do itinerário ocorre por meio do sistema de GPS, que já foi instalado nos coletivos

 

Fonte: G1-Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =