Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Vias urbanas da capital recebem recuperação asfáltica

 

Bairros como Jardim São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Pontal da Ilha, Santa Clara e vilas Cascavel, Cotia, Magril, Riod, Vitória e Apaco ganharam uma nova cara com as obras de requalificação de vias urbanas realizadas pela Prefeitura de São Luís. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pavimentou 218 vias, sendo desenvolvido atualmente serviços de drenagem superficial, colocação de sarjeta e calçada.

 

São aproximadamente 70 mil metros de asfalto, 140 mil metros de drenagem superficial e além de calçadas. As obras trouxeram benefícios para o trânsito de veículos e pedestres, além de contribuir para melhoria da saúde da população. "Aqui era um sofrimento, imagine um bairro sem uma rua asfaltada, era um poeiral. As crianças viviam gripadas, com tosse e alergias. Agora temos orgulho de viver aqui, um novo bairro", disse a dona de casa Jeane da Conceição Marques, moradora da Rua Litorânea, no Jardim São Raimundo.
 
 
Adeliane Rose Rocha, que tem dois filhos, um de dois anos e outro de apenas um mês, disse que está feliz em criar seus filhos em um lugar melhor. "Nós vivíamos aqui com muito sofrimento, muita lama e poeira durante todo o ano. Agora, quando abrimos a janela de nossas casas, o que olhamos é um lugar mais bonito, bom para viver", disse.
 
Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 20 =