Polícia Civil continua em greve no Maranhão

Divulgação

Os Policiais Civis seguem em Greve Geral nesta segunda-feira (20) com concentração no plantão Central do Bom Menino.

A categoria, que já está há quatro dias em greve geral  e funciona apenas 30% do efetivo policial nos plantões centrais.

Ontem (19), policiais civis realizaram uma passeata na Avenida Litorânea (foto), como ato de protesto pela valorização da categoria. A passeata contou com Comissários, Investigadores, Escrivães, Peritos Criminalísticos Auxiliares, Auxiliares de Pericia Médico Legal, Motoristas e Operadores de Rádios, que cruzaram os braços.

Os Policiais Civis, em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (17), rejeitaram por unanimidade a proposta do Governo do Estado.

Durante a greve geral, os policiais civis irão cumprir em caso de autos de prisão em flagrante somente:

Decorrentes de crimes contra a vida (homicídio e tentativa de homicídio);
Latrocínio;
Extorsão qualificada pela morte;
Estupro (em todas as suas modalidades);
Epidemia com o resultado morte;
Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual
de criança ou adolescente ou de vulnerável;
Decorrentes de crimes contra a criança e o adolescente;
Decorrentes de crimes contra o idoso;
Decorrentes da aplicação da Lei Maria da Penha, desde que se trate de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal de natureza grave.

Fonte: Suacidade.com