Ministro da Saúde garante continuação do Mais Médicos

Divulgação

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu a continuação do Programa Mais Médicos. Ele participou de audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social, Fiscalização Financeira e Controle e Defesa do Consumidor. Atualmente, mais de dois mil municípios são atendidos apenas por médicos do programa.

Durante o debate, o ministro Ricardo Barros também falou sobre as medidas que serão prioridades durante sua gestão. Uma delas é a informatização de todo o sistema atual. Na visão de Barros, além de trazer maior agilidade, ainda pode permitir maior controle sobre possíveis desvios de gastos públicos. Segundo o ministro, a situação financeira do Brasil é um dos motivos para que, até o momento, não esteja programado nenhum aumento do orçamento para este ano.

"Eu estou priorizando, neste momento, a eficiência do serviço público, que é uma tarefa que nós podemos implementar desde já, sem aguardar que haja maiores disponibilidades de recursos. São necessários na saúde, mas evidentemente, em um déficit de R$ 170 bilhões anuais, não é de se esperar maiores valores de financiamento. Então vamos agir naquilo que nós podemos fazer neste momento e depois vamos buscar, sim, mais recursos para a saúde, quando houver ambiente propício."

Fonte: Ag. Câmara