Obras de recapeamento asfáltico são vistoriadas pelo SINDCONSTRUCIVIL no centro de São Luís

No último Sábado (6), uma comissão de fiscais do SINDCONSTRUCIVIL: Presidente, Humberto França Mendes/ Diretor do Dpto. De Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho/ Primeiro Secretário, Jorge Luis Mendes/ estiveram visitando os trabalhadores da empresa EDECONSIL que está realizando serviços de recapeamento asfáltico na ruas do Centro de São Luís. No dia da fiscalização, eles estavam no trecho do Mercado Central da cidade.

No momento da visita o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa, estava presente, juntamente com o Prefeito da Cidade Edivaldo Holanda Jr., uma vez que a obra é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado. Os mesmos apoiaram a visita do SINDCONSTRUCIVIL.

Algumas irregularidades foram identificadas em relação aos trabalhadores, apesar das Carteiras de Trabalho dos mesmos estarem assinadas. Os operários afirmam que eles não recebem o adicional noturno, de insalubridade e periculosidade. O Sindicato apóia que estes trabalhadores recebam estes benefícios, pois eles trabalham à noite e de madrugada (das 18:00hs às 05:00hs) além de manusearem com substâncias integrantes do asfalto que são altamente tóxicas.

O Sindicato vai verificar estas questões junto à empresa para regularizar estes trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos