SINDCONSTRUCIVIL constata situação degradante com trabalhadores da Jeová Barbosa

A situação mais grave desta última Blitz, foi a dos trabalhadores da empresa Jeová Barbosa no bairro do Tajaçuaba, onde o SINDCONSTRUCIVIL já esteve e notificou o proprietário desta construtora que não obedeceu a notificação.
Lamentavelmente, situações como estas ainda existem.

O Sindicato, com as denúncias dos trabalhadores voltou a esta obra, que encontra-se parada, pois os operários cruzaram os braços. Eles afirmam que a empresa Jeová Barbosa não faz o pagamento deles por completo. Segundo eles, a empresa sempre desconta uma considerável quantia do salário e produção de cada um e não lhes dá nenhuma justificativa.

A maioria destes trabalhadores são contratados de forma irregular, oriundos de outros municípios do estado como Santa Luzia e Chapadinha. Eles estão alojados em situações desumanas em casas alugadas no bairro da Vila Collier, Zona Rural de São Luís. A situação é caótica:

*Alojamentos sujos e com pouca iluminação;
*Os quartos sem ventilação;
*Os alojamentos não tem cama, os trabalhadores dormem em redes, colchonetes finos e até colchonetes improvisados de palha;
*Nos alojamentos não tem sanitários decentes e higienizados;
*A água para consumo não é tratada;
*A comida vem em quentinhas e segundo os trabalhadores, a comida não é de boa qualidade;
*Os alojamentos são sujos e sem nenhum tipo de manutenção.

O Sindicato classifica este tipo de trabalho como Escravo e já está encaminhando a situação para o Ministério do Trabalho e Emprego. Além de continuar monitorando a empresa Jeová Barbosa para que a mesma se adeque e regularize urgentemente estes trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos