Após ataque a ônibus, Sindicato Rodoviário faz reunião de emergência

Resultado de imagem para onibus fogo av kennedyReprodução Internet

Após o ataque a ônibus, ocorrido no início da tarde desta segunda (12), na Avenida Kennedy, na capital, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) cogitou tirar de circulação os coletivos como uma medida de segurança. O ônibus, que fazia a linha Caratatiua/Deodoro, acabou por deixar o motorista, Edvaldo Pinheiro Santos, e a cobradora, Benedita dos Santos Almeida, machucados após o ataque.

O presidente do sindicato dos rodoviários, Isaias Castelo Branco, afirmou que a categoria vai se reunir para definir quais medidas serão tomadas. Em nota divulgada, foi decidido que os ônibus não seriam recolhidos na noite de ontem, mas que hoje (13), está prevista uma reunião visando medidas proativas para o caso de futuros ataques.

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informou que o ataque a um ônibus na Avenida Kennedy resultou em três pessoas feridas. O motorista que se machucou nas pernas, um passageiro que se feriu levemente e a cobradora que sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau, mas que já está recebendo os cuidados necessários.

O Presidente da entidade Isaias Castelo Branco está prestando toda a assistência aos trabalhadores feridos, acompanhando de perto o atendimento deles na unidade de saúde. Felizmente nenhuma das vítimas corre risco de morte. Hoje (13), está prevista uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Rodoviários. Na ocasião o episódio registrado nesta segunda, será discutido e claro, que providencias serão tomadas, visando, principalmente, a segurança da categoria.

Fonte: Imirante.com