FETICEMA convoca reunião para discutir base territorial de sindicatos afiliados

A Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Estado do Maranhão (FETICEMA) esteve reunida com todos os representantes de sindicatos da Construção Civil e Construção Pesada do estado do Maranhão.

A reunião teve o objetivo de discutir assuntos importantes para a categoria dentro do nosso estado. Quase todos os Sindicatos filiados se fizeram presentes. Apenas dois não puderem comparecer. A reunião foi realizada na sede do SINDCONSTRUCIVIL, localizado no bairro do Diamante em São Luís.

O principal ponto da pauta de discussão foi a suposta criação de um sindicato da Construção Pesada aqui no Maranhão de abrangência estadual, onde já foi dado o prazo de contestação pelo MTE.

A FETICEMA esclareceu a cada líder sindical que todos que estão tendo suas bases invadidas devem tomar as providências, entrando na justiça individual. Cada sindicato entra com um processo de impugnação contra o suposto sindicato que por ventura queira invadir sua base territorial.