Governo e Ministério da Saúde destinam mais de R$ 3 milhões para São Luís

Resultado de imagem para upas são luis maDivulgação

A saúde de São Luís contará com mais recursos para o atendimento da população a partir das portarias assinadas na semana passada pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.

As portarias federais estabelecem repasse de recursos da saúde do bloco de Média e Alta complexidade para o Maranhão. Para a capital, os documentos garantem recursos para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Para as UPAs, serão destinados R$ 2.250.000,00 e R$ 1.680.000,00 para a APAE. O governador Flávio Dino afirma que o reforço da verba federal auxilia o município no custeio das unidades de saúde e beneficia quem precisa dos serviços públicos de saúde. “É uma colaboração federal expressiva para que possamos manter e ampliar os serviços prestados à população do Maranhão”, ressaltou o governador Flávio Dino. Ele pontuou, ainda, a relevância destes repasses, considerando o momento de crise em que vive o país.

Fonte: Suacidade.com