Assembleia aprova empréstimo de R$ 444 milhões para obras no Maranhão

Resultado de imagem para governo maranhão mais asfaltoDivulgação

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (17), projeto de lei 206/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 444,7 milhões. O recurso potencializará os investimentos em quatro áreas consideradas prioritárias pelo Governo e que já estão recebendo avanços significativos: infraestrutura, saneamento, transporte e segurança.

Em mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, o governador Flávio Dino ressaltou que os recursos da contratação de créditos serão destinados a “ações de melhoria e desenvolvimento no setor de transporte, infraestrutura rodoviária, saneamento ambiental e segurança pública, todos no âmbito do ‘Programa Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura’”.

O governador destacou, também, que todas as regiões do estado serão beneficiadas com estradas pavimentadas, ações de abastecimento d’água, destinação de viaturas policiais e de equipamentos para qualificação de estradas vicinais e vias urbanas.

São ações previstas, dentro do programa, a construção de adutoras e redes de distribuição de água e interligações domiciliares (Projeto Água Para Todos); de novas rodovias e manutenção de existentes, totalizando 534 km, beneficiando vias de integração entre microrregiões do estado (Mais Asfalto); a aquisição de motoniveladoras para recuperação de acessos à produção em municípios maranhenses, por meio de cooperação técnica com Governo do Maranhão (Projeto Caminhos da Produção).

No âmbito do Pacto Pela Paz, o ‘Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura’ prevê a aquisição de mais de 100 viaturas policiais para aumentar a segurança de cidadãos e empresas no Maranhão, contribuindo para o respeito às leis e à segurança jurídica do estado. O Programa contempla também projeto de reestruturação da Avenida dos Holandeses e Avenida Litorânea com a implantação de BRT.

Fonte: Suacidade.com