SINDCONSTRUCIVIL e IQEP entregam certificados de cursos profissionalizantes

O ano está encerrando em clima de muita gratidão e comemoração no Sindconstrucivil. Para fechar as atividades de 2016, aproximadamente 200 alunos, entre homens e mulheres, receberam seus certificados de conclusão de curso em diversas modalidades do ensino profissionalizante em uma bela cerimônia no auditório do Sindicato na Praça da República, centro de São Luis.

Um presentão de Natal à esses jovens e adultos que foram capacitados gratuitamente para ingressarem no mercado de trabalho. O Instuto IQEP e o Sindconstrucivil continuam em parceria capacitando o trabalhador da Construção Civil e a comunidade. E pretendem estender essa relação por muito tempo.

As turmas que receberam seus certificados na noite de ontem foram: Pedreiro de Alvenaria; Mestre de Obras; Instalador Hidráulico; Mecânico de Refrigeração e Eletricista Predial. Na cerimônia estavam presente o Presidente do Sindconstrucivil Humberto França Mendes; O Diretor dos Cursos Profissionalizantes e do Dpto. de Esportes e Lazer do Sindicato, Irineu Mendes; O Primeiro Secretário do Sindconstrucivil, Jorge Luís Mendes; A coordenadora do IQEP Ana Raquel Rodrigues, professores e demais  colaboradores do projeto.

Diversos discursos foram feitos, todos com muita emoção. O sentimento que pairava era o de gratidão. Para 2017, o Sindconstrucivil e o Instituto IQEP pretendem beneficiar mais trabalhadores e jovens com a educação que transforma realidades e possibilita  emprego de qualidade, onde todos saem ganhando: os empresários, os trabalhadores e o país.