Abertas inscrições para programa “Cheque, Minha Casa”

Imagem relacionadaDivulgação

Foram abertas as inscrições do programa “Cheque, Minha Casa”, destinado às famílias de baixa renda. O programa atua no suporte à reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que está disponível até as 23h59 do dia 31 de janeiro de 2017.

Pelo programa as famílias serão beneficiadas com o valor de R$ 5 mil, em duas parcelas, cada uma no valor de R$ 2.500 para compra de material de construção, destinado à reforma, a ampliação ou a melhoria de unidades habitacionais existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. As compras devem ser realizadas nas lojas credenciadas.

Os critérios para participar do processo são ter renda familiar mensal não superior a três salários mínimos; não possuir outro imóvel; ser maior de dezoito anos ou emancipado; ter família constituída de, no mínimo, dois integrantes; comprovar vínculo residencial com o município onde será concedido o benefício de, no mínimo, três anos; e não ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal.

Fonte: Idifusora.com