SINDCONSTRUCIVIL presta solidariedade às famílias de vítimas de acidente na Vale S/A

Um acidente no píer I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), da Vale, deixou pelo menos um funcionário ferido e vitimou o servente de mecânico Josiel dos Anjos Coelho. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Os funcionários fazem parte da Niplan Engenharia S/A, uma empresa terceirizada que presta serviços na área de construção e manutenção da Vale. De acordo com informações, os funcionários foram atingidos por uma bola de minério.

Os dois trabalhadores atingidos foram encaminhados para um hospital particular da capital, mas Josiel dos Anjos Coelho, de 35 anos, não resistiu e morreu na unidade de saúde. O outro atingido, que ainda não teve o nome revelado, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

O SINDCONSTRUCIVIL-MA se solidariza com as famílias das vítimas, disponibilizando atendimento jurídico para apoia-las em todo esse momento difícil e pede às autoridades competentes que investiguem com maior cuidado as causas da morte deste trabalhador dentro do canteiro de obras.