Sindicato decreta estado de greve de rodoviários em São Luís

Resultado de imagem para onibus são luis maDivulgação

Duas assembleias foram realizadas na sede do Sindicato dos Rodoviários, nesta quinta-feira (12), onde ficou decidido por unanimidade estado de grave da categoria.

Com a decisão, o sindicato deu um prazo de até a próxima semana para que haja uma negociação entre os rodoviários e os empresários. Caso isso não aconteça, a categoria promete paralisar as atividades.

As assembleias foram conduzidas pelo Presidente, Isaias Castelo Branco e demais diretores da entidade. Os motoristas, cobradores e fiscais demonstraram durante as reuniões bastante indignação quanto ao salário e o não pagamento do 13º salário. Eles reclamam também das péssimas condições de trabalho nos pontos finais.

Os rodoviários discutiram também sobre a licitação feita no ano passado, muitas empresas, que antes prestavam serviço, deixaram de atuar no transporte público, com isso, muitos trabalhadores foram dispensados. Por causa disso, alguns empresários não cumpriram com a obrigação de pagar as verbas rescisórias.

Fonte: Suacidade.com