SINDCONSTRUCIVIL encontra trabalho análogo à escravidão na Átilo Construções

Sindicato dos Trabalhadores  na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Maranhão, esteve mais uma vez mostrando serviço em uma Blitz Sindical pelas Empresas da Construção em nossa capital.

A comissão composta pelo Presidente, Humberto França Mendes; o 1° Secretário, Jorge Luís Mendes; o Diretor de Patrimônio, José dos Santos Ferreira e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho esteve realizando esta ação.

A Blitz esteve no bairro do Araçagy, onde foi encontrado um canteiro com aproximadamente 7 trabalhadores em situação análoga à escravidão. Foram encontradas diversas irregularidades: trabalhadores sem as Carteiras de Trabalho assinadas, sem refeições, sem nenhum Equipamento de Segurança Individual e nem fardas.

Os trabalhadores recebem apenas R$ 600,00 por mês. Valor bem abaixo do menor teto da Categoria da Construção Civil e inferior até do salário mínimo estipulado pela Consolidação das Leis do Trabalho.

A empresa responsável é a Átilo Construções que está construindo um prédio comercial da Madereira Mendes. A empresa foi notificada e dentro de 10 dias úteis deve regularizar todos os operários. Caso contrário, a empresa será encaminhada aos órgãos públicos competentes para ser penalizada.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos