Blitz Sindical percorre bairros do Renascença, Ponta D’Areia e Bequimão

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada e mais 39 municípios do Maranhão, esteve em mais uma vez realizando Blitz Sindical. Presentes o 1º Secretário Jorge Luis Mendes, o Diretor Social Augusto Papa Machado e o Diretor de Patrimônio  José dos Santos Ferreira.

A empresa Intelbrás Engenharia e Indústria LTDA, responsável por obras em um imóvel privado na Ponta D’Areia, foi encontrada com os salários dos trabalhadores  desatualizados conforme determina a Convenção, pois estes não tinham conhecimento. A comissão entregou panfletos referentes ao piso salarial da categoria para que os trabalhadores e os responsáveis pela obra tomassem conhecimento.

Outra empresa visitada foi a CAP Engenharia de Soluções que está construindo um prédio comercial no bairro Renascença está  em situação regular com seus trabalhadores, o 1º Secretário Jorge Luis Mendes conversou com os mesmos e também com a direção da empresa explicando os benefícios  do sindicato e esclarecendo dúvidas.

Já  a empresa CAPA Construções responsável pela construção de 18 quadras poliesportivas em escolas da rede estadual de ensino no bairro Bequimão, está com seus trabalhadores de forma irregular: sem a assinatura de suas CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social), sem EPIs Equipamentos de Proteção Individual, sem refeições e sem fardas.

Situação semelhante foi encontrada na Empresa Casa Grande Construtora, que é responsável pela construção de um prédio comercial para vendas de eletrônicos, localizada na Av. Colares Moreira. As empresas foram notificadas para que regularizem, caso contrário, o SINDCONSTRUCIVIL solicitará um ofício para o Ministério do Trabalho para que a empresa seja penalizada por infringir as Leis Trabalhistas, prejudicando assim os trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos