Blitz do SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obras de recapeamento asfáltico nas Estradas de Ribamar e Maioba

A Blitz Sindical continua em ação. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Maranhão, esteve  mais uma vez realizando a Blitz Sindical. A comissão composta pelo Presidente  Humberto França Mendes, o Diretor de Esporte e Lazer Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Patrimônio José dos Santos Ferreira  estiveram realizando esta ação.

A Blitz esteve no Parque Vitória em toda a extensão da Estrada de Ribamar e também na Estrada da Maioba, onde foram encontradas diversas irregularidades. Trabalhadores sem Carteiras de Trabalho assinadas, sem equipamentos de segurança individual, com alimentação de péssima qualidade e sem o fardamento adequado.

A empresa responsável é a Central Engenharia e Construção LTDA  que está fazendo o recapeamento do asfalto e operação tapa buraco em ruas de bairros do município de São José de Ribamar. Vale ressaltar que essa mesma empresa se apresenta com outros nomes fantasia: ENCIZA Engenharia LTDA e AGROCIL que também estão prestando serviços a prefeitura de São José de Ribamar, ressaltando que a maioria dos trabalhadores estão em situação análoga a escravidão. A Central, já havia sido notificada em 2016 quando prestou serviços para a prefeitura de São Luís, onde teve obras embargadas para que fosse regularizada a situação dos trabalhadores.

As empresas foram notificadas para que regularize estes operários, caso contrário, o SINDCONSTRUCIVIL solicitará um ofício para o Ministério do Trabalho para que a empresa seja penalizada por infringir as Leis Trabalhistas, prejudicando assim os  trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos