Greve Geral paralisa o país e SINDCONSTRUCIVIL-MA vai às ruas em protesto as decisões trabalhistas do Governo Federal

O dia 28 de Abril, sexta-feira, foi o dia de Paralisação Geral em todo o Brasil. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Maranhão (Sindconstrucivil-MA) esteve também nas ruas por não concordar com as Reformas Da Previdência, Terceirização e Reforma Trabalhista.

Todos os funcionários do Sindconstrucivil-MA trabalhadores da categoria e a própria diretoria do Sindicato ( Presidente, Humberto França Mendes/ 1° Secretário, Jorge Luís Mendes/ Assessor de Imprensa, Irineu da Silva Mendes/ Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho) e muitos outros, exerceram seu direito legal de greve em repúdio a essas  mudanças retrógradas nas Leis Trabalhistas do nosso país.

O Sindconstrucivil-MA esteve nas concentrações da Praça Deodoro e também na interdição da BR 135. Todos os protestos foram pacíficos e legais.

Outras Entidades Sindicais, Federações de Trabalhadores como a FETICEMA, Nova Central Sindical, Força Sindical, Central Única de Trabalhadores e outras instituições, se uniram, somando forças para impedir este retrocesso para os trabalhadores. Pois estas decisões do Governo Federal, não beneficiam a classe laboral, pelo contrário, retiram direitos há muito conquistados com muita luta pelos movimentos sindicais.

O Sindconstrucivil-MA vai continuar com sua luta, não apenas representada nestes últimos 73 anos de existência e neste último dia 28 de Abril, mas durante todos os dias em que estiver com suas portas abertas para defender e representar o trabalhador da Construção Civil e Construção Pesada.

O Sindconstrucivil-MA vai utilizar todas as suas ferramentas, meios de comunicação e fiscalizações para continuar sendo um Sindicato forte e atuante dentro da sua base de representação que luta em prol dos direitos dos trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos