Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

OAB protocola pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer

Divulgação

 OAB protocola pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou, ontem (25), um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. O documento foi entregue na Câmara dos Deputados, instância que autoriza ou não a abertura do processo, e se junta a outros 12 pedidos já apresentados.

 

No pedido, a Ordem dos Advogados do Brasil aponta o cometimento de crime de responsabilidade pelo atual presidente. Destaca que o impeachment é “uma dolorosa medida a ser adotada para a salvaguarda da ordem jurídica”, mas pondera que “a conquista do poder não pode ocorrer a todo custo”.

 

Ainda no texto, a OAB lista as condutas que caracterizariam o crime de responsabilidade do presidente Michel Temer, como proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo ao se reunir, fora da agenda presidencial, com o dono da JBS, Joesley Batista. Segundo a OAB, com o episódio duas premissas de qualquer governo foram quebradas: a transparência e a confiança dos cidadãos. Após protocolar o documento na Câmara dos Deputados, o presidente da Ordem dos Advogados, Claudio Lamachia, afirmou que a entidade esteve presente em dois momentos recentes de crise política do país.

 

O pedido de impeachment apresentado pela OAB se soma aos outros 12 já protocolados após a divulgação das conversas entre Michel Temer e Joesley Batista.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia ainda não decidiu oficialmente sobre nenhum dos 13 pedidos de impeachment.

 

Fonte: Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =