SINDCONSTRUCIVIL-MA e SINDUSCON-MA reúnem-se para iniciar projeto de combate à informalidade na Construção Civil

Reunião entre o Sindconstrucivil-MA e Sinduscon-MA é realizada para  dar início ao projeto de combate à informalidade na Construção Civil.

Grande parte das obras feitas no Brasil não possuem o auxílio de um arquiteto ou engenheiro. A informalidade na construção é um grande desafio para os profissionais do ramo, que passam anos estudando e têm seus serviços trocados pelo “achismo” e costume de profissionais não qualificados. As formas para reverter essa situação devem ser pensadas em conjunto com todas as partes envolvidas, além do governo federal, estadual e municipal, a fim de que os benefícios estejam em maior escala que os malefícios.

Além de representar uma ameaça para profissionais qualificados, a informalidade possui outro grande agravante: a segurança do trabalho. Na maioria das construções desse tipo, o quesito segurança é uma das últimas preocupações.