Obra de reforma e ampliação de prédio da JUCEMA é fiscalizada pelo SINDCONSTRUCIVIL-MA e problemas persistem

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Estado do Maranhão- SINDCONSTRUCIVIL-MA, através do seu Presidente, Humberto França Mendes, o 1° Secretário, Jorge Luís Mendes, o Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Arquivos e Memória, José dos Santos Ferreira estiveram no Centro Histórico da Capital na Obra de Reforma e Ampliação do prédio da Junta Comercial do Estado do Maranhão – JUCEMA na Praça Pedro II no centro de São Luís. A obra da empresa R&G Verde Construções LTDA é de responsabilidade do IPHAN com recurso do Governo Federal.

O Sindicato já esteve nesta obra e notificou a mesma por estar irregular para com os seus trabalhadores.  O Sindconstrucivil-Ma voltou para verificar se a Empresa R&G Verde Construções LTDA corrigiu os problemas e cumpriu com a notificação.

Mas infelizmente os mesmos problemas persistem: trabalhadores sem registro em Carteira de Trabalho, sem Equipamentos de Proteção Individual , sem banheiros apropriados, sem o fardamento adequado de no mínimo dois uniformes (as botas estão em estado deploráveis), sem refeitórios apropriados. A única correção feita foi em relação ao pagamento dos funcionários que foi regularizado.

O Sindconstrucivil-MA vai tomar a devida providência pelo não cumprimento da notificação: encaminhar esta empresa para o Ministério do Trabalho e a Justiça para que venha ser obrigada a regularizar os trabalhadores mediante a Lei.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos