SINDCONSTRUCIVIL-MA participa da 11º edição do Dia Nacional da Construção Social

Com o tema  “Minhas Escolhas, Meu País”, foi realizado no Sesi Araçagi, a 11º edição do Dia Nacional da Construção Social, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão – Sinduscon e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – CBIC – com apoio do Sindconstrucivil-MA.

O Presidente Humberto França Mendes e os diretores Jorge Luís Mendes (1º Secretário), Irineu Mendes (Imprensa e Comunicação) e Lauro dos Inocentes Filho (Social) marcaram presença. Também presentes Raimundo Henrique da NCST-MA e Francisco Viana da Feticema.

O evento trouxe parcerias de vários órgãos e entidades ofertando serviços gratuitos aos trabalhadores. Em seu discurso, o Presidente Humberto França Mendes enfatizou a importância da data que deveria ser feriado para os trabalhadores já que muitos não são liberados dos canteiros de obra para participarem da ação.

O Dia Nacional da Construção Social demonstra a preocupação pela inclusão sócio-educativa dos trabalhadores e seus familiares num momento em que os pensamentos divergentes entre patrões e empregados devem ser deixados de lado.

Os trabalhadores puderam usufruir de serviços nas áreas da saúde, educação, cidadania, qualidade de vida, lazer, entre outras. Na ocasião também foram entregues brindes aos trabalhadores neste grande dia de festa.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos