SINDCONSTRUCIVIL-MA realiza blitzen sindical pelo interior do Maranhão

O Sindconstrucivil-MA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Estado do Maranhão) durante o dia 28 de Setembro, realizou uma Blitz Sindical dentro de alguns interiores que compõem a extensão de base do Sindicato. Os representantes sindicais presentes nesta Blitz foram: O 1° secretário, Jorge Luís Mendes, o Diretor Social Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Arquivos e Memória José dos Santos Ferreira.

A fiscalização iniciou no Cujupe, onde está sendo realizada a ampliação do terminal de embarque e desembarque de Ferry Boat. A empresa responsável pelo serviço é a Amorim Coutinho LTDA, CNPJ: 03 214 866 0001/93.

Segundo relato dos trabalhadores da empresa Amorim Coutinho LTDA, as refeições não estariam atendendo às necessidades deles. Eles afirmam já terem visto insetos dentro comida. Os mesmos estariam insatisfeitos também quanto ao transporte, pois, se deslocam de casa para o trabalho e do trabalho para casa por conta própria.

O Sindicato notificou esta empresa, listando todas as irregularidades relatadas pelos trabalhadores, fornecendo um prazo de até 10 dias úteis para correção das mesmas.

No município de Bequimão, o Sindconstrucivil-MA esteve na Obra de Reforma do prédio do Ministério Público da cidade, porém, não encontrou ninguém no local.

Logo em seguida, o Sindconstrucivil-MA foi em direção a Obra de Construção sobre o Rio Pericumã, na MA 2011 – Quindiua- Bequimão, onde opera o Consórcio EPENG e FN, CNPJ: 26 176 995 0001/30.

Os trabalhadores que prestam serviço para o Consórcio EPENG estão sem registro em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Foi deixada uma notificação com prazo de 10 dias úteis para resolução do problema. É valido lembrar que o Sindicato já esteve nesta obra anteriormente.

No municipio de São Bento, o Sindconstrucivil-MA esteve na Obra da Fazenda Escola – Campus da Uema. A Empresa responsável pelo serviço é a Agrasty Construções LTDA. CNPJ: 63 407 548 0001/70. Os trabalhadores desta empresa encontram-se também sem registro em CTPS. O Sindicato deixou uma notificação com prazo de 10 dias úteis para resolver esta irregularidade.

As empresas que não cumprirem com as notificações, serão encaminhadas para o Ministério do Trabalho e Emprego para responderem por seus atos e serem punidas rigorosamente.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos