SINDCONSTRUCIVL-MA fiscaliza empresa no município de Araioses

Na terça-feira  (3) o Sindconstrucivil-MA  (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Estado do Maranhão) esteve no município de Araioses no povoado de Carnaubeira, onde está a Empresa Makete Construções e Terraplanagem Eirele LTDA, CNPJ: 63 438 949 0001/98.

A mesma realiza o serviço de pavimentação da MA312 que liga o município de Água  Doce do Maranhão a Araioses. Onde o acesso é bem difícil,  apenas através de uma estrada carroçal com vários buracos e ondulações e sem nenhuma sinalização.

Nesta obra apenas alguns trabalhadores estão com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinadas, enquanto que outros operários estão sem o registro neste documento e sem o mesmo em mãos. Foi identificado também a ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fardamentos adequados, além dos salários atrasados.

A maioria dos trabalhadores não mora no local da obra, por este motivo, ficam alojados em uma casa cedida pela Empresa, que fica localizada nas redondezas.

O Sindicato notificou a empresa Makete dando um prazo estabelecido por lei de até 10 dias úteis para correção dos problemas identificados. Se a mesma não resolver, será encaminhada ao Ministério do Trabalho e Emprego para responder judicialmente por seu ato infrator às Leis de Trabalho.

O 1°secretário Jorge Luís Mendes, o Diretor Social Lauro dos Inocentes e o Diretor de Arquivos e Memória José dos Santos Ferreira estiveram conduzindo a fiscalização.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos

Assista ao vídeo