Em Assembleia, trabalhadores aprovam pauta de negociação para o Sinduscon-MA

No último domingo (22) no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Estado do Maranhão (Sindconstrucivil -MA), localizado na Praça da República, N.3A, Diamante, estiveram reunidos com a Diretoria do Sindicato, os trabalhadores da categoria da Construção Civil, a FETICEMA (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores  para discutirem e aprovarem a pauta de negociação a ser encaminhada para o Sindicato Patronal  (Sinduscon- MA) – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão.

Foi formalizado algumas cláusulas que já existem na Convenção da Categoria da Construção Civil. Dentre elas destacam-se as cláusulas que tratam sobre: Homologação, Visita do Sindicato nas Obras, Primeiros Socorros, Complementação da Cláusula de Contribuição Sindical e Taxa Assistencial.

O Sindicato também colocou a proposta de negociar o salário da categoria no percentual de 3% em cima do salario recebido em dezembro de 2017.

Foi aprovada a pauta por todos os trabalhadores. A pauta já foi encaminhada ao Sinduscon-MA para aprovação da mesma.