Trabalhadores da Construção Pesada aceitam proposta de prorrogação da CCT até janeiro de 2018

Trabalhadores da Construção Pesada reuniram-se neste domingo (19) no auditório da sede social do Sindconstrucivil-MA para ouvirem proposta do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Sinicon – relativo a última reunião ocorrida com o sindicato patronal no dia 08 de novembro. Como não houve nenhuma proposta de ajuste salarial, no qual a Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Pesada teve sua validade encerrada no dia 31 de outubro de 2017, o Sinicon, através de sua representante, a Dra. Tatiane Ollé, sugeriu que, assim como foi feito com outras entidades sindicais em outros estados, houvesse a prorrogação da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Pesada por mais dois meses (novembro e dezembro), tendo janeiro de 2018 como mês-base para as negociações das cláusulas da Convenção e do percentual de aumento para o reajuste salarial.

A preocupação do Sindconstrucivil-MA, se dá no momento da vigência da recém Reforma Trabalhista, e no que isso poderia implicar para os trabalhadores, especialmente aqueles que forem contratados nestes dois últimos meses do ano,podendo através de negociação direta com os patrões, serem contratados com salários inferiores.

Com a garantia do Sinicon da permanência da atual Convenção, tudo deverá ser esolvido no próximo mês de janeiro. Posta em votação pelo presidente Humberto França Mendes, os trabalhadores presentes à reunião, aceitaram a proposta que agora decerá ser levada ao conhecimento do sindicato patronal.