Trabalhadores da empresa Cobra Brasil Serviços lutam por seus direitos junto ao SINDCONSTRUCIVIL-MA

Dos dias 17 a 20 de setembro o Sindconstrucivil-MA esteve pelos interiores do Maranhão em municípios de sua extensão de base, sindicalizando seus trabalhadores e fiscalizando obras. A Equipe contou com a presença do Presidente, Humberto França Mendes; 1°Secretário, Jorge Luís Mendes; Diretor de Comunicação e Imprensa, Irineu da Silva Mendes; Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Arquivos e Memória, José dos Santos Ferreira.

No dia 17 esteve em Barreirinhas

Empresa Fiscalizada: Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia SA.

A Pauta foi a formalização da Proposta dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho com vigência a partir de 1° de Agosto de 2018 a 31 de Julho de 2019.

Mantendo as mesmas cláusulas do Acordo anterior e acrescentando:

• 6% de reajuste.

• Cesta Básica de 300 reais para todos os trabalhadores, alojados ou não.

• Folga de campo de 60 dias para os que moram fora do Estado.

• Folga de campo (a ser negociada a quantidade de dias) para os trabalhadores que moram no Estado mas são de cidades distantes do local da obra.

• Transporte para aqueles que moram na cidade mais distante da obra.

• Ressarcimento do combustível para aqueles que possuem veículo próprio e se deslocam de casa para o serviço e do serviço para casa diariamente.

• 70% na Hora Extra do sábado.

• Participação nos Lucros e Resultados da Empresa ao término da obra.

• Priorização da contratação da mão de obra local.

No dia 18 esteve em Água Doce do Maranhão no Povoado de Cana Brava em outro canteiro da Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia SA. Com a mesma pauta para Acordo Coletivo de Trabalho.

No dia 19 esteve em Humberto de Campos em mais um canteiro da Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia SA. Com a mesma pauta para Acordo Coletivo de Trabalho.

E no dia 20 esteve em Morros no último canteiro a ser visitado da Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia SA para a discussão da mesma pauta para o novo Acordo Coletivo de Trabalho.

Os trabalhadores desta empresa se sindicalizaram e deram total apoio ao Sindconstrucivil-MA na luta pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho junto Empresa Cobra Brasil Serviços Comunicações e Energia SA.

O mais breve possível o Sindconstrucivil-MA voltará a estes canteiros para informar a contraproposta da Empresa. A luta pelos direitos dos trabalhadores será intensa.