Comissão de fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL-MA visita cidades do Nordeste do Maranhão

O Sindconstrucivil-MA partiu em diligência pela região nordeste do estado do Maranhão, visitando as cidades de Barreirinhas, Humberto de Campos, Santo Amaro e Paulino Neves. Já em Humberto de Campos, a 185Km de São Luís, foram fiscalizadas obras na cidade e conversas com os trabalhadores da DPL, empresa que presta serviços a Companhia Energética do Maranhão – Cemar. Em Santo Amaro, a 233Km da capital, obras de pavimentação, construção de uma ponte e de um resort da empresa Franere também foram fiscalizadas.

Em Barreirinhas, o Sindconstrucivil-MA esteve também com os trabalhadores da empresa DPL, terceirizada da Cemar. Já no município de Paulino Neves, distante 296Km de São Luís, o Sindconstrucivil-MA esteve conversando com os trabalhadores da empresa Cortez sobre a Lei Nº 13.467 de 11/11/2017, Reforma Trabalhista, Acordo Coletivo de Trabalho e aproveitando para sindicalizar os trabalhadores que através de autorização quisessem ter a representação do seu sindicato.

Ainda em Paulino Neves, o Sindconstrucivil-MA esteve no canteiro de obras da Empresa Caramurú, que faz ampliação das subestações de energia eólica, conversando com os trabalhadores sobre o Acordo individual feito com a empresa que igualou os salários e os benefícios dos trabalhadores que estavam enquadrados na Construção Civil com os trabalhadores da Empresa Cortez que estão enquadrados na Construção Pesada.

Presentes na comissão de fiscalização, o presidente Humberto França Mendes e os diretores sindicais Jorge luís Mendes, Lauro dos Inocentes Filho e José Ferreira. O Sindconstrucivil-MA continua com sua jornada em prol de garantir os direitos dos trabalhadores.